PROGRAMAS DE AFILIADOS; ENTENDENDO AS SIGLAS PPA, CPL, CPA, CPC, CPM, CPD e CPS.
Olhando de longe as siglas parecem com aquelas dos partidos políticos,
mas aqui elas estão relacionadas com as formas ou maneiras de como plataformas
de afiliados pagam suas comissões para seus afiliados. É bom para quem quer
começar a ganhar dinheiro online ter conhecimento sobre essas siglas para saber
como você vai gerar o seu dinheiro.
FALANDO DO PPA
Já fiz um artigo exclusivamente
falando sobre este assunto: O que é um PPA? E para resumir, os PPAs são
provedores de programas de afiliados ao qual possuem uma plataforma com
diversas campanhas, onde seus afiliados podem escolher conforme o estilo do
site ou blog em que se aplica.
CUSTO POR FORMULÁRIO OU CUSTO POR CADASTRO (CPL)
A sigla destinada
para CPL seria em inglês: Cost Per Lead. Este possivelmente é a forma mais
aplicada nas campanhas da Netaffiliation, Netlucro, Public Idées, e outros do
género. As campanha CPL o afiliado recebe por cada lead válido, que pode ser o
preenchimento de um formulário, um cadastro, registro de seus dados, ou seja,
toda vez que você indicar alguém para certo tipo de campanha e este realizar o
cadastramento você recebe uma comissão em dinheiro. Um exemplo de CPL é a
campanha da NetLucro que paga 4 euros por cada novo afiliado que você indicar.
Normalmente as campanhas em forma CPL são as que podem render
mais, já que para o afiliado ganhar o dinheiro as pessoas só precisam realizar
o cadastro que muitas vezes é gratuito.
O FAMOSO CPC – CUSTO POR CLIQUE
Existe na internet campanhas que
pagam por cliques. Sempre que alguém clicar no banner, os afiliados ganham uma
quantia em dinheiro que é estipulado pelo anunciante. Essa modalidade não é
muito procurada por anunciantes já que as quantidades de cliques não garantem
sucesso na venda, mas já ocorre alguns casos de campanhas da netaffiliation e
NetLucro em formato CPC.
O CUSTO POR MIL IMPRESSÔES (CPI OU CPM)
A campanha neste tipo de modalidade é paga
por cada mil impressões de banner ou anúncios de texto, ela vem sendo cada vez
menos usada entre os anunciantes, pois eles têm que pagar as comissões mesmo
que não ocorra uma venda.
CUSTO POR AÇÃO (CPA)
Toda vez que alguém concluir uma ação
determinada pelo anunciante, como preenchimento de ficha, efetuar alguma compra
entre outros. O CPA é muito comum em campanhas de sites de leilão e de
classificados, onde o anunciante paga quando o indicado realiza um leilão em
sites de leilão ou faz anúncio em sites de classificados.
CUSTO POR VENDA (CPS)
Da
sigla em inglês – Cost per Sale – o anunciante paga ao afiliado uma comissão
por vendas geradas, como é o caso das campanhas da hotmark e algumas da
netaffiliation, NetLucro. Esta modalidade é muito usada em campanhas de
anunciantes que possuem lojas virtuais.
CUSTO POR DOWNLOAD (CPD)
O nome já diz tudo, toda vez que alguém
baixar um arquivo você poderá ganhar uma comissão.
CONSIDERAÇÔES
Ao se cadastrar em provedores de afiliados
como a NetLucro ou a netAffiliation, você vai se deparar com estas siglas nas
campanhas disponíveis, então agora você já conhece o funcionamento de como
poderá rentabilizar o seu blog ou site e faça a escolha das suas campanhas que
melhor servem os seus interesses.
Você Pode Gostar Destes:
Você Pode Gostar Destes:
0 comentários:
Postar um comentário