0

Programa De Afiliados: Entendendo As Siglas PPA, CPL, CPA, CPC, CPM, CPD e CPS

PROGRAMAS DE AFILIADOS; ENTENDENDO AS SIGLAS PPA, CPL, CPA, CPC, CPM, CPD e CPS. 

Olhando de longe as siglas parecem com aquelas dos partidos políticos, mas aqui elas estão relacionadas com as formas ou maneiras de como plataformas de afiliados pagam suas comissões para seus afiliados. É bom para quem quer começar a ganhar dinheiro online ter conhecimento sobre essas siglas para saber como você vai gerar o seu dinheiro.
FALANDO DO PPA
            Já fiz um artigo exclusivamente falando sobre este assunto: O que é um PPA? E para resumir, os PPAs são provedores de programas de afiliados ao qual possuem uma plataforma com diversas campanhas, onde seus afiliados podem escolher conforme o estilo do site ou blog em que se aplica.
CUSTO POR FORMULÁRIO OU CUSTO POR CADASTRO (CPL)
            A sigla destinada para CPL seria em inglês: Cost Per Lead. Este possivelmente é a forma mais aplicada nas campanhas da Netaffiliation, Netlucro, Public Idées, e outros do género. As campanha CPL o afiliado recebe por cada lead válido, que pode ser o preenchimento de um formulário, um cadastro, registro de seus dados, ou seja, toda vez que você indicar alguém para certo tipo de campanha e este realizar o cadastramento você recebe uma comissão em dinheiro. Um exemplo de CPL é a campanha da NetLucro que paga 4 euros por cada novo afiliado que você indicar.  
Normalmente as campanhas em forma CPL são as que podem render mais, já que para o afiliado ganhar o dinheiro as pessoas só precisam realizar o cadastro que muitas vezes é gratuito.
O FAMOSO CPC – CUSTO POR CLIQUE
            Existe na internet campanhas que pagam por cliques. Sempre que alguém clicar no banner, os afiliados ganham uma quantia em dinheiro que é estipulado pelo anunciante. Essa modalidade não é muito procurada por anunciantes já que as quantidades de cliques não garantem sucesso na venda, mas já ocorre alguns casos de campanhas da netaffiliation e NetLucro em formato CPC.  
O CUSTO POR MIL IMPRESSÔES (CPI OU CPM)
            A campanha neste tipo de modalidade é paga por cada mil impressões de banner ou anúncios de texto, ela vem sendo cada vez menos usada entre os anunciantes, pois eles têm que pagar as comissões mesmo que não ocorra uma venda.
CUSTO POR AÇÃO (CPA)
            Toda vez que alguém concluir uma ação determinada pelo anunciante, como preenchimento de ficha, efetuar alguma compra entre outros. O CPA é muito comum em campanhas de sites de leilão e de classificados, onde o anunciante paga quando o indicado realiza um leilão em sites de leilão ou faz anúncio em sites de classificados.
CUSTO POR VENDA (CPS)
            Da sigla em inglês – Cost per Sale – o anunciante paga ao afiliado uma comissão por vendas geradas, como é o caso das campanhas da hotmark e algumas da netaffiliation, NetLucro. Esta modalidade é muito usada em campanhas de anunciantes que possuem lojas virtuais.
CUSTO POR DOWNLOAD (CPD) 
            O nome já diz tudo, toda vez que alguém baixar um arquivo você poderá ganhar uma comissão.
CONSIDERAÇÔES
            Ao se cadastrar em provedores de afiliados como a NetLucro ou a netAffiliation, você vai se deparar com estas siglas nas campanhas disponíveis, então agora você já conhece o funcionamento de como poderá rentabilizar o seu blog ou site e faça a escolha das suas campanhas que melhor servem os seus interesses.

Você Pode Gostar Destes: 





 

0 comentários:

Postar um comentário